Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us
Image Alt

Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado? Qual escolher?

   Dicas    Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado? Qual escolher?

Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado? Qual escolher?

Na hora de escolher portas e janelas para a reforma ou construção surgem muitas dúvidas: Qual o melhor material? Qual melhor custo benefício? Qual tem mais qualidade, ou durabilidade? Aqui na Manfer Esquadrias temos preferência pelo design das esquadrias de  alumínio, principalmente pelas vantagens que elas nos trazem. Confira um comparativo entre as Esquadrias de Alumínio e o Vidro Temperado.

As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura.

Em relação ao comportamento estrutural, as esquadrias comportam várias folhas móveis, onde podem ser instalados também telas mosquiteiras, persianas integradas além do vidro. As telas mosquiteiras e persianas podem ser instaladas fixas, móveis (correr) ou de rolo.

No requisito segurança, as esquadrias de alumínio também saem ganhando por conta do caixilho que é chumbado reforçando a vedação de frestas, evitando assim a entrada de vento forte ou chuva.  Já com o vidro temperado são utilizadas poucas ferragens, que são apenas coladas. Isso ocasiona baixa vedação.

A durabilidade do alumínio é o fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.

Geralmente o vidro temperado é utilizado em fachadas de lojas e vitrines por conta de ter pouca ferragem, ficando conhecida mais por ser de uso comercial.

Outro diferencial das esquadrias de alumínio é que pode ser considerado colocar vidros interiormente dos tipos: comum, laminado, temperado conforme as normas de segurança da ABNT e de diversas cores, tendo a possibilidade também de escolha de vidros que protegem o interior da casa contra o sol forte. Você pode escolher conforme o gosto e a decoração de sua casa/empresa.

 

Open chat
Chame no Whatsapp
Powered by