Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us
Image Alt

Design Escandinavo, onde o ” menos é mais”

   Novidades    Design Escandinavo, onde o ” menos é mais”

Design Escandinavo, onde o ” menos é mais”

A simplicidade pode ser extremamente funcional e principalmente, bela. Esse é o conceito que tem feito a cabeça de muitas pessoas quando se trata da arquitetura e decoração de ambientes, e que se tornou conhecido pelo mundo todo, como Design Escandinavo.

Criado no século XX, este conceito tem como principal características a funcionalidade, simplicidade e o minimalismo. O estilo, proveniente dos países nórdicos, como Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia, preza por uma paleta de cores neutras, principalmente o branco e tons de cinza e bege, e pela iluminação natural dos espaços.

As regras básicas são: poucos móveis, muito conforto, linhas retas com um visual envolvente, sofisticação sem qualquer pretensão. O foco principal é a simplicidade que se transforma em elegância. A cor branca e as madeiras claras são os principais protagonistas dessa tendência.

Também é comum encontrar ambientes que seguem essa linha, mas incluem o estilo industrial: como paredes sem revestimento, tubulação, canos e dutos de fiação aparentes.

Trata-se de um estilo mais adequado em apartamentos ou casas com piso em madeira, apesar de poder ser usado em pisos frios. O principal é que a decoração seja limpa, reta e sem excessos tanto de materiais quanto de cores.

Confira alguns exemplos de ambientes com Design Escandinavo e inspire-se!