Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us
Image Alt

5 erros na escolha de portas e janelas. Como evitá-los?

   Dicas    5 erros na escolha de portas e janelas. Como evitá-los?

5 erros na escolha de portas e janelas. Como evitá-los?

Na hora de construir ou reformar é preciso ter muito cuidado para escolher os produtos que você vai comprar. É necessário levar em consideração o correto uso de portas, janelas e revestimentos, por exemplo. A má escolha desses itens pode dar muita dor de cabeça e também representar um alto no custo no seu projeto. Veja abaixo 5 erros que você deve evitar na escolha de portas e janelas.

  1. O barato pode sair muito caro

Escolher portas e janelas focando apenas no preço baixo pode ter consequências desastrosas. Portas ou janelas que emperram na abertura, cupins, empenamento, infiltração de água e ferrugem são os principais problemas que podem surgir.

Este tipo de situação sai mais caro, porque além do custo do produto inicial, você terá mais um custo para substituir a peça, e também irá perder um tempo precioso.

  1. Janelas de vidro ou material opaco

Muitas pessoas optam por colocar janelas de vidro ou blindex nos quartos.

É preciso ficar atento, pois, um vidro muito transparente vai passar muita claridade a noite para dentro do quarto, mesmo com o uso de cortinas. Sem esquecer que uma boa cortina que corte a luz e especialmente os raios ultravioletas do sol pode custar caro.
O uso de janelas de vidro é muito indicado para sala, escritorios, cozinha ou corredor, mas para dormitórios talvez não seja a melhor opção.
Outro ponto de atenção é a vedação das janelas de vidro, não sendo incomum encontrarmos problemas de entrada de água por falta de uma boa vedação.

  1. Tamanho das janelas e portas

Para escolher janelas sempre considere o espaço de parede, tamanho do cômodo e posição da mesma. Quartos muitos grandes com janelas pequenas são esteticamente desagradáveis, sem a iluminação e ventilação necessária.

As medidas mais comuns para dormitórios são:

1,00 x 1,50

1,00 x 2,00

1,00 x 1,20

1,20 x 1,50

1,20 x 2,00

1,20 x 0,50

Para sala, cozinha, banheiro ou corredor é mais comuns as seguintes medidas:

1,00 x 1,50

1,00 x 2,00

1,00 x 1,20

1,20 x 1,50

1,20 x 2,00

0,60 x 0,80

0,50 x 0,50

0,40 x 0,60

0,60 x 0,60

Já em relação às portas, escolher uma muito estreita pode ser um erro grave. Pessoas com cadeiras de rodas podem ter dificuldades de se locomover, além da dificuldade na entrada de móveis e outros objetos maiores.

Portas de entrada devem ser mais largas, até para ter uma aparência melhor esteticamente. As internas podem ser mais estreitas, mas considere a necessidade de quem no local.

As larguras mais comuns e padrão são as seguintes:

2,10 x 0,70

2,10 x 0,80

2,10 x 0,90

2,10 x 1,00

2,15 x 1,20

  1. Posição das portas e janelas

Se você gosta de dormir com janelas abertas é importante pensar na posição dela em relação à cama, para evitar que você acorde com o sol batendo no seu rosto, assim como a incidência de chuva e sol no período da tarde.

Para as janelas da cozinha, por exemplo, a incidência solar deve ser levada em consideração. Normalmente ela é colocada em cima da pia da cozinha.

Portas de entrada de madeira não devem ficar expostas ao sol e chuva. Apenas a madeira maciça é mais resistente, mas no caso de chuva ainda assim é bom evitar. Se não houver cobertura para a porta, o ideal é que ela seja de alumínio.

  1. Acabamento

No caso de janelas, o ideal são os modelos de alumínio branco que já vem prontas e com acabamento. Este é um material que não sofre com ferrugem e a durabilidade é muito grande.

 

.

 

Open chat
Chame no Whatsapp
Powered by